quinta-feira, 20 de junho de 2013

Utentes acham inadmissível a praga de piolhos no Hospital

http://www.dnoticias.pt/impressa/diario/392098/madeira/392205-utentes-acham-inadmissivel-a-praga-de-piolhos-no-hospital


Comissão de utentes sugere que os cortes sejam feitas noutras áreas


A Comissão de Utentes do Serviço Regional de Saúde acha “inadmissível” que o hospital Dr. Nélio Mendonça registe uma “praga de piolhos” e não tolerará a “situação degradante” em que o sector da saúde na Região se encontra, acentuou a porta-voz de uma acção desencadeada ontem pelo grupo no município de Câmara de Lobos. 
Além disso, Carolina Cardoso quer obter uma resposta a uma questão lançada ao Governo Regional: “Será que não há outra área, menos vital que a saúde, para fazer cortes?” Descontente, desafiou o executivo de Alberto João Jardim a “refazer” aquilo que entende serem “opções políticas e financeiras”, no mínimo, discutíveis, manifestou. 
A dirigente da comissão de utentes esteve ontem em Câmara de Lobos para se inteirar das “obras que pararam” daquele que seria o novo centro de saúde da localidade e, segundo Carolina Cardoso, “é de vital importância para os habitantes” do município. 
Nesta deslocação ao concelho câmara-lobense disse ainda repudiar o aumento das 40 horas laborais no sector, considerando que esta medida “servirá somente de justificação para mais despedimentos de médicos, enfermeiros e assistentes operacionais”. 
A finalizar, apelou à participação massiva da população à greve geral marcada para o dia 27 de Junho. A convocação está feita para as 11 horas, na Placa Central, no Funchal.


Comissão de utentes apela à participação na greve-geral

http://www.diariocidade.pt/?p=58432

IMG_8294


Carolina Cardoso diz que é preciso mobilizar a população para a defesa do serviço público e de qualidade para a saúde.

A Comissão de Utentes do Serviço Regional de Saúde apelou, esta manhã, à população para participar na greve-geral de 27 de Junho. Em conferência de imprensa, em frente as obras do novo Centro de Saúde de Câmara de Lobos, Carolina Cardoso advertiu à participação massiva da população na greve-geral de 27 de Junho porque segundo disse, “esta greve assume e tem como principal objetivo o derrubar destas políticas de direita e a expulsão da troika do nosso país e da nossa Região e é necessário mobilizar os utentes para a defesa do serviço público e de qualidade para a saúde”.
A Comissão de Utentes do Serviço Regional de Saúde desafia o Governo Regional a refazer as suas opções políticas e financeiras de outra forma. “Será que não há outra área menos vital que a saúde para fazer os cortes?, interrogou Carolina Cardoso, acrescentando que os utentes de Câmara de Lobos precisam que o novo centro de saúde seja concluído.
“Pararam um centro de saúde que é de vital importância para os habitantes de Câmara de Lobos e vem dizer que não há dinheiro para resolver este problema utilizando sempre a desculpa já gasta, e desde sempre esfarrapada, do Plano de Ajustamento Económico e Financeiro”, vincou.

Lembre-se que as obras do novo centro de saúde de Câmara de Lobos estão paradas há vários meses e apesar da parte exterior estar quase concluída ainda há muito para fazer no interior.