quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013
SESARAM com falta de recursos humanos
http://www.diariocidade.pt/?p=49187
A Comissão de Utentes do Serviço Regional de Saúde denuncia que a Região ‘não está em condições de dar resposta às necessidades atuais dos utentes’.
“Através das estatísticas divulgadas pelo SESARAM, pode-se observar que há um aumento substancial das consultas médicas e uma grande diminuição nas cirurgias de ambulatórios e nos dias de internamento. Num quadro em que houve redução de médicos e enfermeiros, os utentes têm agora de aguardar um maior período de tempo para obter uma simples consulta com o seu médico de família, isto quando ainda têm direito a um”, apontou Carolina Cardoso, hoje em conferência de imprensa junto ao Centro de Saúde de Santo António.
A responsável pela Comissão de Utentes do Serviço Regional de Saúde frisou, ainda, que as visitas domiciliárias também foram reduzidas, o “que leva a crer que há falta de acompanhamento” dos utentes que necessitam deste serviço.
“O SESARAM não está em condições de dar resposta às necessidades atuais dos utentes, a qual deveria ser a melhor nestes cuidados básicos. É necessário um reforço dos profissionais de saúde e uma melhor resposta ao atendimento de utentes que optam pelo serviço de saúde pública”, concluiu Carolina Cardoso.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário