quarta-feira, 23 de maio de 2012

Utentes manifestam-se contra taxas moderadoras


 
 
A Comissão de Utentes do Serviço Regional de Saúde da Região Autónoma da Madeira realizou, esta tarde, uma mnaifestação à porta da Secretaria Regional dos Assuntos Scoiais, onde também entregou um abaixo-assinado, com 700 assinaturas, contra as taxas moderadoras.
Elisa Mendonça denunciou aquela que cosnidera ser uma mentira do Governo Regional, que sempre disse que na Região não seriam aplicadas taxas moderadoras na saúde, nem mesmo quando foi anunciado o Programa de Ajustamento Económico e Financeiro. "Eis que agora cai a máscara e a dura verdade vem ao de cima", sublinhou.
Defendendo que o acesso à saúde é um direito e que o povo não aguenta mais, Elisa Mendonça lembrou outras medidas que foram lesivas dos interesses da população., de que são exemplo as "trapalhadas" no pagamento das dívidas às farmácias, a desistência da construção do novo hospital, o encerramento das urgências nos centros de saúde, os atrasos no pagamento dos reembolsos, as reduções nas comparticipações dos exames, as listas de espera para consultas e cirurgias, e a falta de comparticipação nos medicamentos.
As taxas moderadoras são assim "mais um golpe vergonhoso", e Elisa Mendonça garante que não se pode confiar no Governo Regional quando afirma que as taxas são apenas para as "falsas urgências". "Quem é que nos garante que depois as taxas moderadoras não sejam aplicadas a todos os serviços, tanto nos centros de saúde como nas consultas externas?", questiona.
http://www.dnoticias.pt/actualidade/madeira/326003-utentes-manifestam-se-contra-taxas-moderadoras

Nenhum comentário:

Postar um comentário