terça-feira, 9 de abril de 2013

Comissão de Utentes do Serviço Regional de Saúde apela à adesão da população à “Marcha contra o Empobrecimento" de 12 de Abril


Comissão de Utentes do Serviço Regional de Saúde apela à adesão da população à “Marcha contra o Empobrecimento" de 12 de Abril 

A Comissão de Utentes do SRS manifesta o seu total apoio e solidariedade à justa e oportuna manifestação marcada para a próxima sexta-feira, dia 12 de Abril, pelas 15 horas, na "Rotunda do Lido", seguida de marcha por algumas ruas da cidade do Funchal, e organizada pela USAM e inserida no âmbito das iniciativas promovidas pela CGTP-IN que estão a decorrer por todo o País.

Com o chumbo do Tribunal Constitucional ao Orçamento do Estado para 2013, o Governo liderado por PSD e CDS/PP, se não fosse cego, surdo e mudo ouviria as vozes e as acções de protesto que se fizeram ecoar na discussão deste Orçamento e teria recuado. Ao invés de ouvir as justas reivindicações dos cidadãos, esperou para usar o Tribunal Constitucional como o seu “alibi perfeito”, justificando assim mais cortes nas áreas sociais.

Cortar na Saúde, Educação e Segurança Social é aumentar a asfixia das famílias e jovens portugueses. Anunciado o corte de 4 mil milhões na área social, ainda se juntam mais cortes. Num País em que a taxa desemprego sobe de forma galopante, a área social tem de ser cada vez mais justa, gratuita e universal; mas não é assim que o Governo entende a situação.
Estes são motivos mais que suficientes para que apelemos aos utentes do Serviço Regional de Saúde e às populações em geral para que marchem contra este Governo, porque é possível evitar o desastre; a solução é a mudança de política e de governo porque o País tem futuro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário