segunda-feira, 29 de abril de 2013

Comissão de Utentes do Serviço Regional de Saúde apela a participação no 1º de Maio



A Comissão de Utentes do Serviço Regional de Saúde apela a todos os utentes do Serviço Regional de Saúde, e população em geral, para que participem na jornada de luta convocada pela USAM - União dos Sindicatos da Madeira, marcada para dia 01 de Maio, "Dia do Trabalhador", com concentração pelas 17h30 junto à Assembleia Legislativa Regional.

É urgente demonstrar nas ruas o descontentamento perante o desmantelamento do sector da Saúde, é urgente a tomada de medidas extraordinárias para salvar o Serviço Regional de Saúde. E, perante a gravidade da situação vivida na Saúde, é inadmissível que, em mais de 3 décadas, o Governo Regional não tenha definido uma estratégia para salvaguardar os interesses dos utentes, dos profissionais e da Região.

É lamentável vermos centros de saúde e hospitais sem os materiais mais básicos para o seu funcionamento, e sabermos que há falta de medicamentos para tratamentos terminais. É preocupante saber que os sucessivos cortes nos ordenados e nas prestações sociais lesam milhares de utentes da Região, que não conseguem assim fazer face às despesas com os medicamentos, e que especialidades essenciais estejam com falta de profissionais.

O Governo Central do PSD/CS-PP não passa de uma marionete nas mãos da Troika estrangeira. E são estes mesmos partidos que agem demagogicamente na Região, realizando pomposos debates em prol da Saúde, tendo nas suas mãos o poder para alterar estas políticas e este rumo de descalabro, mas que nada fazem nesse sentido. Não estamos em tempo de debates mas sim de agir. BASTA!!!

Saudamos a jornada de luta do Sindicato dos Enfermeiros da RAM, convocada para o dia 15 de Maio e, em solidariedade,  estaremos presentes para prestar o nosso apoio a estes profissionais, pois são mais do que justas as reivindicações feitas pelos enfermeiros na sua luta por melhores condições de trabalho, pela actualização salarial, pelo respeito e dignificação da sua classe.

O País e a Região precisam de mais e melhor Saúde, e há que lutar por isso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário