terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Comissão de Utentes contra Orçamento Regional

http://www.dnoticias.pt/actualidade/madeira/359353-comissao-de-utentes-contra-orcamento-regional


A Comissão de Utentes está contra o Orçamento Regional para 2013, que, segundo explica num comunicado,não passa das boas intenções. As taxas moderadoras vieram para ficar e os  investimentos contidos no PIDDAR 2013 para melhoria e recuperação de infraestruturas para os centros de saúde na Região, passam de ano para ano, de PIDDAR para PIDDAR, no entanto, nada é realizado, concretizado, melhorado ou recuperado.
" É inconcebível ter centros de saúde como é o caso do Centro de Saúde da Calheta e de Santana em que chove dentro. Os dois concelhos com maior extensão territorial são aqueles que têm edifícios a necessitar de obras urgentes que, entretanto, são só prioridade no papel. Exige-se que estes dois centros de saúde, e todos os outros, sejam alvo de melhoria das suas condições. Outra justa reivindicação dos utentes é, sem dúvida, a construção de um novo hospital. É deplorável as condições em que o Hospital Dr. Nélio Mendonça se encontra e não é com remendos que as condições serão melhoradas. Num orçamento em que estão contemplados milhões para piscinas e zonas balneares (muitas delas inoperacionais) é inaceitável que não estejam contemplados".
O combate do mosquito “Aedes Aegypti” precisa de  planos eficazes para combater uma “inevitabilidade e incompetência” do Governo Regional, que já se arrasta desde 2005. "Não aceitamos que seja reduzido pessoal no SESARAM, pondo em causa a qualidade dos serviços e direitos dos utentes. A Região não pode continuar a exportar mão-de-obra qualificada na área da Saúde, quando tem enorme de necessidade de reforçar os seus meios humanos no sector da saúde". Por tudo isso, a Comissão de Utentes está contra o Orçamento de 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário