A Comissão de Utentes do SRS sugere que o Governo Regional faça os reembolsos das comparticipações através de vales postais nos CTT.
A Comissão de Utentes do Serviço Regional de Saúde está contra o novo modelo de pagamento das comparticipações das consultas médicas, exames e medicamentos que vai ser implementado pelo Governo Regional a partir do dia 12 de dezembro de 2012.
Em conferência de imprensa, esta tarde, junto às instalações do IASAÚDE, Carolina Cardoso, da comissão de utentes explicou que o governo prepara-se para fazer os reembolsos através de transferência bancária quando muitos utentes não têm conta bancária nem dinheiro para a criar.
“O governo não dá certezas de quando é que o dinheiro é transferido. A comissão de utentes vê a mudança como uma tentava dissimulada de levar os utentes a desistir do seu direito às comparticipações”, alertou .
Carolina Cardoso propõe que o GR reconsidere o novo sistema e volte ao atual ou então como alternativa sugere que “os reembolsos sejam feitos através de vales postais nos CTT e que implementem uma data limite das comparticipações, não superior a 30 dias”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário